Última ópera de Giacomo Puccini terá exibição em BH

Espetáculo da Royal Opera House, 'Turandot', ganha sessões na quinta e no domingo, nos cinemas da capital

por Estado de Minas 04/12/2013 09:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Kenton Roh/Divulgação
(foto: Kenton Roh/Divulgação)
A temporada da Royal Opera House estreia em 38 cinemas no Brasil amanhã e tem reapresentações no domingo e nos dias 10 e 11. Em Belo Horizonte, os espetáculos serão exibidos nos cinemas da rede Cinemark – Pátio Savassi e BH Shopping.

Os ingressos para 'Turandot' (2h50, com dois intervalos) já estão à venda online. A última ópera de Giacomo Puccini tem em cena a soprano americana Lise Lindstrom, que celebra sua centésima apresentação no papel principal do espetáculo, que conta ainda com o tenor Marco Berti, a soprano Eri Nakamura e o baixo Raymond Aceto.

A princesa Turandot da China jurou que não se casaria com nenhum homem a não ser que ele conseguisse resolver três enigmas. Caso contrário, o candidato seria condenado à morte. Encantado com a beleza da nobre, o príncipe Calaf aceitou o desafio determinado a ganhar seu coração ou morrer tentando.

Turandot é composta é três atos, baseada em uma peça de Carlo Gozzi com adaptação de Friedrich Von Schiller. A ópera ficou inacabada depois da morte do autor, em 1924, e foi finalizada por Franco Alfano.

A Royal Opera House apresenta mais de 400 espetáculos por ano no seu consagrado teatro em Londres, em Covent Garden, e atinge um público de mais de 650 mil pessoas. Em 2012, mais de 7,5 milhões de pessoas apreciaram os espetáculos no mundo todo por meio de sessões de cinema. O Brasil tem papel importante entre os mais de 35 países onde são apresentadas as óperas e os balés da ROH desde 2011, quando foi o segundo país em público na exibição de Carmen em 3D, atrás apenas do Reino Unido.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA