'Blue Jasmine', de Woody Allen, chega a BH nesta sexta

Crítica considera o filme como o melhor das últimas dez produções do diretor. Três salas da capital exibirão o longa

por Fernanda Machado 21/11/2013 08:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Imagem Filmes/Divulgação
Cate Blanchet está sendo elogiada por sua atuação em Blue Jasmine (foto: Imagem Filmes/Divulgação )
Sempre esperado, estreia no fim de semana o novo filme de Woody Allen, 'Blue jasmine', primeiro longa do diretor americano rodado em Nova York desde 2009, quando lançou 'Tudo pode dar certo'. Os três seguintes foram feitos na Europa: 'Você vai conhecer o homem dos seus sonhos' (2010), Meia-noite em Paris (2011) e 'Para Roma com amor' (2012). O filme estará em cartaz a partir desta sexta-feira, no Belas 1, Pátio 2 e Ponteio 3.


'Blue jasmine' conta a história de uma mulher rica (Cate Blanchett) que perde todo o seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem (Alec Baldwin) na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes precisa se conhecer melhor e reorganizar sua vida.

Papos de bastidores revelam que a ideia da trama foi dada a Allen por sua mulher, Soon-Yi Previn, que conheceu uma mulher em crise pessoal e financeira, mas, para criar, ele teria se inspirado em 'Um bonde chamado desejo' (1951). Pela terceira vez, Woody Allen convidou Alec Baldwin para trabalhar com ele – as anteriores foram em 'Simplesmente Alice' (1990) e 'Para Roma, com amor' (2012).

A crítica vem considerando o filme o melhor do diretor entre suas 10 produções recentes e atribuem grande parte do mérito do filme à atuação impecável da atriz australiana Cate Blanchet.

Assista ao trailer:


MAIS SOBRE CINEMA