18ª edição do Videobrasil tem programação estendida também para a telinha

Programa segue sempre às segundas-feiras, às 23h, no SescTV

por 16/11/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
GBrosch/Divulgação
GBrosch/Divulgação (foto: GBrosch/Divulgação )

A 18ª edição do Videobrasil, que celebra os 30 anos do evento audiovisual que reúne artistas do mundo todo em dois espaços de São Paulo (o Sesc Pompeia e o Cine Sesc), tem programação estendida também para a telinha. A partir de segunda-feira, a nova temporada do programa Videobrasil na TV explora as questões que orientam essa edição do festival. Os três primeiros programas contemplam as transformações do Videobrasil e da produção artística contemporânea nas últimas três décadas, focalizando, à luz do presente, o surgimento do evento na cena cultural paulistana dos anos 1980 e seu diálogo com diferentes contextos artísticos, estéticos, sociais e políticos.

Na segunda-feira, a partir das 23h, será exibido programa sobre o tema “Produção independente: televisão e abertura política”, que aborda questões que motivaram o surgimento do Videobrasil no contexto das primeiras produções independentes de vídeo, da abertura política, do fim da ditadura militar e o desejo de dar visibilidade a questões sociais, políticas e culturais do período. Os entrevistados são Ana Maria Maiolino, Eder Santos, Fernando Meirelles, Gabriel Priolli, Goulard de Andrade, José Celso Martinez Correa, Marcelo Machado, Marcelo Tas, Ninho Moraes, Solange Farkas, Tadeu Jungle, Walter Silveira, Lucilla Meirelles e Kiko Farkas.


O programa segue sempre às segundas-feiras, às 23h, com os seguintes temas “Vídeo: linguagens, tecnologias e as novas possibilidades” (dia 25); “Internacionalização: nas visões do Sul” (2 de dezembro); “Circuitos expandidos” (9 de dezembro).
As mostras 30 anos e Panoramas do Sul continuam em cartaz até 2 de fevereiro de 2014, no Sesc Pompeia, Rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo. Entrada franca.

Para sintonizar o SescTV: Canal 3 da Sky; Canal 137 da NET; Canal 29 da Oi TV.

MAIS SOBRE CINEMA