Curta e documentário da Cia. Clara de Teatro tem pré-estreias no Vale do Rio Doce

Trabalho do grupo será rodado a partir desta quinta-feira em cidades do interior de Minas

por Estado de Minas 06/11/2013 07:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cia. Clara de Teatro/Divulgação
(foto: Cia. Clara de Teatro/Divulgação )
O curta-metragem de ficção 'Do mundo' e o documentário 'Lágrimas de mãe', produzidos em oficinas de criação, como uma das atividades desenvolvidas pela Cia. Clara de Teatro, terão pré-lançamento nesta quinta-feira e nos dias 8 e 9, nas localidades de Dionísio, São José do Goiabal e Baixa Verde, no Vale do Rio Doce. Para o projeto, a Cia. Clara contou com apoio técnico e artístico da Guerrilha Filmes, com os artistas da Nossa Cia. de Teatro, grupo formado em Baixa Verde há dois anos.

'Do mundo' conta a história de um jovem que quer deixar sua localidade rural para tentar a realização dos seus sonhos em uma cidade grande. Trata-se de relato mais ou menos biográfico de um dos alunos, Lucas Comine, que assina o roteiro. No elenco estão Carol Farias, Lucas Comine e Conceição Assis. O documentário 'Lágrimas' de mãe aborda as expectativas e aflições de um grupo de mães locais, que, desejando um futuro melhor para os filhos, os enviam para longe, na espera de que, em outros lugares, possam encontrar melhores oportunidades. Foram feitas entrevistas com 10 mães que moram em Baixa Verde e São José do Goiabal.

A exibição no anfiteatro da Escola Municipal Dr. Gomes Lima (Rua José Rosa Filho, 46, Centro, Dionísio) será nesta quinta-feira, às 19h30. No dia 8, às 20h, será a vez da Escola Estadual Romeu Perdigão (Av. Cristiano Morais, 233, Centro, São José do Goiabal); e no dia 9, às 20h, do Centro Cultural Arcelor Mittal Bioflorestas (Rua Prefeito Benedito Mendes, 490, Baixa Verde). Nas três localidades a entrada é franca.

MAIS SOBRE CINEMA