4ª Mostra Internacional de Cinema pelos Animais discute direitos dos bichos

Curitiba abriga um dos maiores eventos de cinema do mundo voltado para o tema

por Fernanda Machado 02/11/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Mostra Animal/Divulgação
'Como me tornei um elefante' mostra uma garota de 14 anos tentando salvar um elefante (foto: Mostra Animal/Divulgação )
Enquanto o longa 'Wrong' (França, 2012, de Quenti Dupieux), em cartaz sempre às terças no Diamond 6 (às 19h30), ironiza o apego exagerado das pessoas com os animais de estimação, Curitiba abriga um dos maiores eventos de cinema do mundo voltado inteiramente para discutir os direitos dos animais, a 4ª Mostra Internacional de Cinema pelos Animais. A utilização de animais em pesquisas, em cativeiro e os abandonados são alguns dos assuntos abordados no maior evento de cinema com temática animal do Brasil. A mostra segue até o dia 30.

Os filmes serão exibidos na Mostra Animal – Mostra Animal 2013, que acontece até dia 30, na Cinemateca. Foram selecionados 21 filmes, entre curtas e longas brasileiros, além de produções dos Estados Unidos, França, Portugal, Holanda e Canadá. A maioria dos filmes estrangeiros é inédita no país.

Além da exibição dos filmes selecionados, haverá a exibição do documentário homenageado com o Oscow 2012, 'Peaceable Kingdom', que devido ao sucesso do ano passado será reprisado nesta edição. O filme é considerado um dos melhores já produzidos sobre o tema e mostra que qualquer pessoa pode mudar e refazer suas escolhas. Será destaque também, principalmente depois dos acontecimentos contra o Instituto Royal em São Roque, o inédito longa francês A.L.F., que por meio de uma trama baseada em uma história real relata a invasão de ativistas a laboratórios de pesquisas que usam animais.

MAIS SOBRE CINEMA