Deus nórdico luta para salvar o universo em 'Thor 2 - O mundo sombrio'

Sequência do super-herói da Marvel tem estreia nesta sexta-feira nos cinemas brasileiros

por Estado de Minas 01/11/2013 08:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Jay Maidment/Walt Disney/Divulgação
Jane Foster (Natalie Portman) e Thor (Chris Hemsworth) embarcam numa jornada perigosa (foto: Jay Maidment/Walt Disney/Divulgação)
Tudo começou em 1962, quando a dupla formada por Stan Lee e Jack Kirby apresentou 'The mighty Thor' aos leitores dos gibis da Marvel. Era o início de uma nova era de aventura e ação com o antigo deus nórdico que empunhava seu martelo. A história era baseada em conflitos conhecidos e universais, que direcionam o drama humano desde o início dos tempos: o filho impaciente para mostrar seu valor ao pai; um irmão ressentido e vingativo; e a mulher que ajuda um homem a ver o mundo de nova maneira.

Veja mais fotos do filme

Confira os horários das sessões em 3D

Veja os horários das sessões 2D

História dos quadrinhos que migrou para o cinema e se tornou sucesso mundial da Marvel, o longa 'Thor' tem sequência agora 'Thor: O mundo sombrio', nova aventura épica que ganha ainda mais dimensão em 3D.

Desta vez, estão em jogo o dever e a união familiar contra a aspiração pessoal e o amor. Uma nação está em conflito com um inimigo que se imaginava morto mas que agora ameaça a própria existência do universo. Desta vez, Thor luta para restaurar a ordem no cosmo... mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que até mesmo Odin e Asgard não são capazes de derrotar, Thor precisa embarcar em sua jornada mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo.

Na pele do poderoso vingador que luta para salvar a Terra e os Nove Reinos, Chris Hemsworth, ao lado de Natalie Portman como Jane Foster; Tom Hiddleston (Loki); Stellan Skarsgård (Selvig); Idris Elba (Heimdall); Christopher Eccleston (Malekith); AdewaleAkinnuoye-Agbaje (Algrim); Kat Dennings (Darcy); Ray Stevenson (Volstagg); Zachary Levi (Fandral); Tadanobu Asano (Hogun); Jaimie Alexander (Sif); Rene Russo (Frigga) e Anthony Hopkins (Odin). 'Thor: O mundo sombrio' tem direção de Alan Taylor e roteiro de Christopher Yost e Christopher Markus& Stephen McFeely.

SAIBA MAIS - Refresque a memória

No fim de Os vingadores, Loki, o irmão adotivo de Thor, é levado de volta a Asgard por Thor como prisioneiro, depois que ele tentou controlar o mundo. Partindo dessa premissa, a equipe de criação da Marvel se reuniu para estabelecer para onde seguiria a história. O diretor Alan Taylor avisa: “Veremos Thor passar de príncipe impetuoso a alguém que ensaia seus primeiros passos em direção ao amadurecimento e ao crescimento. Ele está próximo de reivindicar o tipo de poder que vem com Odin. Não só está se tornando homem, mas potencialmente um rei também. Nesta história, conforme Thor amadurece e cresce, ele precisa abrir mão de certas coisas e sofrer.”

Assista ao trailer do longa:


 

MAIS SOBRE CINEMA