Filme de Ridley Scott, 'O conselheiro do crime' mistura ação e suspense

Com roteiro de Cormac McCarthy, longa reúne nomes como Javier Bardem, Brad Pitt, Penélope Cruz Cameron Diaz

por Fernanda Machado 25/10/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Fotos: Chockstone Pictures
Brad Pitt é Westrey e Michael Fassbender, o advogado em 'O conselheiro do crime' (foto: Fotos: Chockstone Pictures )
Autor de extensa e profícua filmografia, que inclui 'Alien, o oitavo passageiro' (1979), 'Blade runner, o caçador de andróides' (1982), 'Thelma e Louise' (1991), 'Gladiador' (2000) e 'Hannibal' (2001) – só para citar alguns –, depois da recente ficção 'Prometheus' (2012), Ridley Scott coloca os pés na terra para trafegar pelo mundo real.
 

Estreia nesta sexta-feira 'O conselheiro do crime', novo longa do diretor inglês, que desta vez se uniu ao ganhador do prêmio Pulitzer, Cormac McCarthy, para a criação do roteiro do thriller de suspense e ação. O filme, inclusive, marca a estreia do escritor como roteirista. Mas o cultuado Cormac McCarthy já havia deixado sua marca no cinema, é autor dos livros que inspiraram os filmes homônimos 'Onde os fracos não têm vez' (2007) e 'A estrada' (2009).

Veja mais fotos do filme

Confira os horários das sessões

Se apenas Scott e McCarthy já seriam importante chamariz para 'O conselheiro do crime', somam-se a eles elenco de peso: Michael Fassbender, Javier Bardem, Brad Pitt e Penélope Cruz, além de Cameron Diaz, a queridinha dos americanos. As gravações do longa foram realizadas na Inglaterra, na Espanha e nos Estados Unidos.

O suspense carregado de ação conta a história de um advogado (Michael Fassbender) que se une ao traficante Reiner (Javier Bardem) para vender uma carga de cocaína de US$ 20 milhões. O plano, claro, foge do controle e o protagonista se envolve em uma história de mortes e traições.

Fotos: Chockstone Pictures
Também no filme de Ridley Scott, Javier Barden (Reiner) e Cameron Diaz (Malkina) (foto: Fotos: Chockstone Pictures)
Curiosidade sobre o filme é que a produção marca a volta da parceria de Ridley Scott com a figurinista Janty Yates, com o cenógrafo Arthur Max e com o editor Pietro Scalia. O diretor volta também a trabalhar com o ator Michael Fassbender, depois de 'Prometheus'.

E, depois de 'Vicky Cristina Barcelona' (2008), de Woody Allen, o casal Penélope Cruz e Javier Bardem divide mais uma vez o set. Também no quesito curiosidades sobre celebridades, conta-se que, no vaivém das cadeiras, em Hollywood, o papel de Cameron Diaz foi herdado de Angelina Jolie, que teria recusado o convite para fazer Malkina, a principal personagem feminina do longa.

'O conselheiro do crime' é dedicado à memória do irmão mais novo de Ridley, o produtor Tony Scott, que dirigiu filmes como 'O sequestro do metrô 123' (2009) e 'Incontrolável' (2010). Tony se suicidou em agosto de 2012, jogando-se em um rio, na Califórnia (EUA).

VEM AÍ


Os aficionados por 'Blade runner o caçador de andróides' (1982), a incrível ficção científica de Ridley Scott, podem iniciar a contagem regressiva para a sequência do filme: 'Untitled Blade Runner Project' tem filmagens anunciadas para o ano que vem. Também já está confirmado o nome do roteirista Hampton Fancher (que no primeiro filme dividiu os créditos do roteiro com David Peoples). Baseado no livro 'Do androids dream of electric sheep?', de Philip K. Dick, o longa original se passava em 2019, quando a Terra havia sido invadida por androides e replicantes.

Assista ao trailer do filme:


MAIS SOBRE CINEMA