Selecionados documentários que integrarão o forumdoc.bh

por 19/10/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

O forumdoc.bh já selecionou os documentários que integrarão a mostra competitiva da 17ª edição, que será promovida de 21 de novembro a 1º de dezembro, no Cine Humberto Mauro e no Cine 104. Estão na disputa títulos recém-lançados (e alguns inéditos), entre curtas e longas-metragens, de países como Rússia, França, Portugal, Alemanha, China, Argentina, Bélgica e das cidades brasileiras Olinda, Fortaleza, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.

São os seguintes os filmes da competitiva nacional: A onda traz e o vento leva, de Gabriel Mascaro (Recife): A batalha do passinho, de Emílio Domingos (Rio); A que deve a honra da ilustre visita este simples marquês?, de Rafael Urban e Terence Keller (Curitiba); Avanti Popolo, de Michael Wahrmann (São Paulo); Esse amor que nos consome, de Allan Ribeiro (Rio); Espíritos batizam crianças, de Ismail Maxakali (MG); Filme para poeta cego, de Gustavo Vinagre (São Paulo); Mauro em Caiena, de Leonardo Mouramateus (Fortaleza); Memória de rio, de Roney Freitas (São Paulo); O filme de Têta, de Raquel do Monte (Recife); Os dias com ele, de Maria Clara Escobar (São Paulo); O mestre e o divino, de Tiago Campos Torres (Olinda); e Retrato de uma paisagem, de Pedro Diógenes (Fortaleza).

Na competitiva internacional estão: 31st Haul, de Denis Klebleev (Rússia); A batalha de Tabatô, de João Viana (Portugal); Alone, de Wang Bing (China); Les chebabs de Yarmounk, de Axel Salvatori-Sinz (França); Ricardo Bär, de Gerardo Naumann e Nele Wohlatz (Argentina); Sans image, de Fanny Douarche e Franck Rosier (França); Sieniawka, de Marcin Malaszczak (Alemanha/Polônia); The captain and his pirate, de Andy Wolff (Alemanha/Belgica); La chica del sur, de Jose Luis Garcia (Argentina); The hunting of the snark, de François-Xavier Drouet (França); e Une eté avec Anton, de Liesbeth De Cuelaer (Bélgica).

O festival é realização da Associação Filmes de Quintal em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com patrocínio da Petrobras. A entrada é franca. Informações: www.forumdoc.org.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA