Primeira ficção científica de Cuba vai abordar luta entre vegetarianos e carnívoros

'Ômega 3', do cineasta cubano Eduardo del Llano, marca entrada da ilha no gênero fantástico

por AFP 17/10/2013 15:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Claudia Daut
Eduardo del Llano, que já dirigiu longas de crítica social, arrisca-se na ficção científica com 'Ômega 3' (foto: REUTERS/Claudia Daut)
O cineasta cubano Eduardo del Llano, autor de filmes que criticam a realidade da ilha, começou a rodar o filme 'Ômega 3', primeira ficção científica de Cuba, informou a mídia local nesta quinta-feira, 17.

O filme, inspirado em uma história inédita do próprio Del Llano, tem um enredo futurista que pode ser classificado como tragicomédia de humor negro e exigiu um complexo trabalho de direção de arte, fotografia e efeitos especiais, segundo explicou o diretor, citado pelo jornal oficial Granma.

'Ômega 3' trata do problema humano da alimentação, um tema incomum dentro da linha cinematográfica cubana, admitiu o diretor.

"Em um local indeterminado, acontece um confronto entre vegetarianos, macrobióticos (que seguem uma alimentação para melhorar e prolongar a vida), ovolácteos (vegetarianos que comem ovos e leite), carnívoros e frutívoros", explica o jornal, sem dar maiores detalhes.

MAIS SOBRE CINEMA