7ª Mostra CineBH discute relação entre cinema independente e mercado

Oficinas e estudos de casos irão analisar tendências do cinema contemporâneo e modelos de negócio

por Estado de Minas 02/10/2013 08:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leo Lara/divulgação
Raquel Hallak anuncia a quarta edição do International Coproduction Meeting (foto: Leo Lara/divulgação)

O Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting chega à quarta edição, de 10 a 15 deste mês, como parte da programação da 7ª Mostra CineBH, promovida do dia 10 ao dia 17. De acordo com os realizadores (a coordenação geral é de Raquel Hallak e Fernanda Hallak), o evento coloca a capital mineira “no centro do diálogo entre o cinema brasileiro independente e o mercado audiovisual internacional”.

É objetivo do CineMundi ampliar a rede de contatos e negócios entre os profissionais brasileiros e representantes da indústria internacional. Para tanto, serão promovidos encontros de coprodução (com metodologia voltada para a geração de resultados, visando ao fomento, ampliação e incremento de ações); meetings one-to-one (seleção e apresentação ao mercado de 10 projetos em fase de desenvolvimento de roteiro e/ou em pré-produção, com ações direcionadas a uma plateia especializada de compradores e distribuidores nacionais e internacionais interessados em firmar parcerias em coproduções); oficinas e workshops (para formação e capacitação de profissionais do segmento audiovisual.

Serão sete oficinas, com previsão de certificar mais de 200 alunos com ênfase nas tendências do cinema contemporâneo, modelos de negócio, acordos de cooperação internacional e fundos de financiamento); debates, case study e master class (com debates temáticos para conectar profissionais brasileiros e estrangeiros e se posicionar como facilitador no diálogo com o mercado internacional por meio de parcerias produtivas e do intercâmbio de ações e informações); e premiação de projeto eleito pelo júri especial e anunciado no encerramento do evento. Informações: (31) 3282-2366 e info@brasilcinemundi.com.br.

MAIS SOBRE CINEMA