Ganhador do Oscar desiste de documentário sobre Hillary Clinton

Segundo Ferguson, a própria Hillary não cooperava com o projeto, e alguns democratas viam com preocupação que se tratasse de um filme promocional

por AFP - Agence France-Presse 01/10/2013 10:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 REUTERS/Joshua Roberts
(foto: REUTERS/Joshua Roberts)
O cineasta Charles Ferguson abandonou seu projeto de documentário sobre Hillary Clinton depois de não contar com a colaboração de republicanos e democratas, preocupados com o impacto desse filme na possível candidatura da ex-secretária de Estado para as eleições presidenciais de 2016.

"Quando entrava em contato com pessoas para entrevistar, descobri que ninguém, e digo ninguém, queria me ajudar a fazer esse filme", declarou nesta segunda-feira o cineasta americano, em um blog do jornal The Hufftington Post.

Ferguson, que ganhou um Oscar por seu documentário 'Inside Job' ('Trabalho Interno', 2010) sobre a crise financeira, disse que sua ideia era fazer um filme "ambicioso, polêmico e muito visível", que fosse independente e justo, sobre a ex-secretária de Estado, senadora e primeira-dama.

"Nem os democratas, nem os republicanos, e, certamente, ninguém que trabalha com os Clinton, que quer ter acesso aos Clinton ou sonha com um posto em um governo de Hillary Clinton" manifestou vontade de colaboração, disse. "Depois de entrar em contato com mais de uma centena de pessoas, apenas duas que haviam lidado com a senhora Clinton aceitaram falar para a câmera, mas suspeitava que inclusive elas terminariam se arrependendo".

MAIS SOBRE CINEMA