'Tremor' recebe troféu de melhor produção no FestCurtasBH

'Pouco mais de um mês', de André Novais Oliveira, foi o trabalho mais votado em três categorias

por Estado de Minas 01/10/2013 08:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

PAULO LACERDA/Divulgação
Thiago Macedo, produtor de 'Tremor',recebeu prêmio pelo filme de Ricardo Alves Jr. (foto: PAULO LACERDA/Divulgação)
Depois de vencer em Brasília os prêmios de direção, montagem e fotografia, 'Tremor', de Ricardo Alves Jr., ficou com o troféu de melhor produção da Mostra Competitiva Brasil do 15º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – FestCurtasBH. Os prêmios foram entregues na noite de sábado, no Cine Humberto Mauro.

As pesquisadoras Emilie Bujès e Beatriz Furtado e o diretor de Conservação do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Hernani Heffner, integrantes do júri, concederam, ainda, duas menções honrosas aos trabalhos 'Vende-se pequi', de André Lopes e João Paulo Kayoli (MT), e 'A queima', de Diego Benevides (PB).

O melhor trabalho da Mostra Competitiva Internacional foi 'Prisons – Notre corps est une arme', de Clarisse Hahn (França). A comissão julgadora, composta pelos pesquisadores Toni D’Angela e César Guimarães, além do cineasta Marcelo Pedroso, concedeu menção honrosa a 'The name is not the thing named', de Deborah Stratman (Estados Unidos).

Na Mostra Competitiva Minas, 'Salamaqats', de Andrés Schaffer, foi eleito o melhor filme. O júri foi composto pelo cineasta Adirley Queirós e os pesquisadores Patrícia Mourão e Guaracy Araújo. Na votação popular, 'Pouco mais de um mês', de André Novais Oliveira, foi o trabalho mais votado em três categorias: melhor filme mineiro, melhor filme brasileiro e melhor filme. E 'Aquele cara', de Dellani Lima, foi considerado o melhor trabalho do Prêmio Curta Minas – 40 anos de ABD Nacional. O Júri Curta Minas foi composto pela coordenadora de Programação do Curta Circuito, Daniela Fernandes, o artista plástico Carlos Canela e o cineasta Laly Cataguases.

MAIS SOBRE CINEMA