'O Som ao redor' está de olho no Oscar

Filme está na lista dos melhores de 2012 do jornal New York Times

29/09/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Vitrine Filmes/Divulgação
(foto: Vitrine Filmes/Divulgação)
Anote na agenda: o filme brasileiro que está na lista dos melhores de 2012 do jornal New York Times (assinada pelo crítico A. O. Scott ) estreia no canal MAX em 12 de outubro, às 21h. O som ao redor, longa de estreia do cineasta pernambucano Kléber Mendonça, é o candidato a candidato a uma vaga para concorrer ao Oscar 2014 de Melhor Filme em Língua Estrangeira (a seleção será definida pela Academia de Hollywood).

Ambientado no Recife, O som ao redor mostra as inúmeras contradições sociais do Brasil. Quando a milícia se instala em uma rua de classe média na Zona Sul da cidade, alguns moradores comemoram a segurança dada pelos policiais, enquanto outros passam por diversos conflitos. A chegada desses homens leva a comunidade amedrontada a um rumo inesperado.

O longa de Kléber Mendonça ganhou 10 prêmios em festivais nacionais, entre eles o de Melhor Filme pelo júri popular e pela crítica, Melhor Diretor e Melhor Som no Festival de Gramado. Também levou estatuetas nos festivais do Rio (Melhor Filme e Roteiro) e na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Melhor Filme), além de festivais internacionais como Copenhagem (Dinamarca) e Roterdã (Holanda). Fora do Brasil, participou de 70 festivais.

A distribuidora do longa, a Vitrine Filmes, informa que a película foi lançada em 11 países. No Brasil, entrou em cartaz em 4 de janeiro e foi vista por quase 100 mil pessoas.

MAIS SOBRE CINEMA