Jeremy Irons apresenta seu documentário em Paris e defende combate aos resíduos

Ator britânico produziu e atuou no filme 'Trashed' ('Demitido') defendendo o princípio da "economia circular"

por AFP - Agence France-Presse 18/09/2013 17:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
PATRICK KOVARIK / AFP
Jeremy Irons defende combate aos resíduos (foto: PATRICK KOVARIK / AFP)
PARIS - O ator britânico Jeremy Irons apresentará nesta quarta-feira, em Paris, seu documentário 'Trashed' ('Demitido'), um filme que expõe os danos causados pelo consumo excessivo e o descarte de resíduos em aterros ou por meio de incineração.

Jeremy Irons, que foi convidado por ONGs e parlamentares da Comissão de desenvolvimento sustentável da Assembleia, produziu e atuou no filme apresentado em Cannes em 2012. "Estamos sujeitos àqueles que fabricam objetos e construímos uma sociedade do descartável quando vivemos num mundo finito, com recursos limitados", lamentou, defendendo o princípio da "economia circular", durante uma coletiva de imprensa antes do filme.

A economia circular, que tenta fugir do tríptico "produzir, consumir, jogar fora", será um dos temas da conferência ambiental organizada pelo governo francês, que contará com a participação do presidente François Hollande, de muitos ministros, representantes de ONGs, empresas e políticos.
Inspirado pelos ecossistemas naturais, é baseada na valorização e utilização dos resíduos, bem como no eco-design, sistemas de produção menos intensivos e reutilização de objetos.

MAIS SOBRE CINEMA