Documentário do mineiro Marcos Pimentel participa da mostra 'Olhar brasilis'

Mostra faz parte do Festival de Cinema de Santos, que tem como proposta estimular a cultura regional e discutir os diversos formatos da cinematografia brasileira

por Estado de Minas 17/09/2013 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Pimentel/divulgação
Cena de Sanã, documentário de Marcos Pimentel (foto: Marcos Pimentel/divulgação)
O diretor mineiro Marcos Pimentel é um dos 10 selecionados para a mostra 'Olhar brasilis', do Festival de Cinema de Santos, que será realizado de 15 a 19 de outubro, na cidade do litoral paulista. Com 18 minutos, o documentário 'Sanã' conta a história de um menino e suas descobertas no interior do Maranhão.


A proposta do Curta Santos, que chega à 11ª edição, é estimular a cultura regional e discutir o panorama desse formato na cinematografia brasileira. A programação terá também longas-metragens, debates e oficinas de formação.

Os filmes apresentam temas variados. 'Borscht – Uma receita russa', de Marina Quintanilha (SP), aborda a vida de gêmeas que trocaram a Rússia pelo Brasil. O capixaba Diego Zon, em 'Os lados da rua', destaca as experiências de Carrão, um garoto excêntrico às voltas com a rotina de sua cidade interiorana, obrigado a enfrentar acontecimentos que ameaçam destruir seu mundo particular.


Por sua vez, o gaúcho Gabriel Garcia participa com a animação 'ED', enquanto o paulista Rodrigo Eba apresentará 'Graffiti dança', com personagens da São Paulo contemporânea.

MAIS SOBRE CINEMA