Virada Cultural terá sessão de corujões

No Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046), a sessão coruja começa às 17h e tem sessões até 1h de domingo. Na Casa Una de Cultura as exibições vão das 22h30 às 2h e a Praça Sete terá mostra de curtas entre as 17h50 às 2h30.

por 14/09/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
O cineasta Cláudio Assis vai virar a noite no Sesc Palladium (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
De hoje para amanhã, a Virada Cultural promete agitar o cenário artístico de BH. O cinema não ficou de fora da programação. No Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046), a sessão coruja começa cedo. Às 17h de hoje, vai passar O que se move, de Caetano Gotardo; às 19h, Olhe para mim de novo, de Kiko Goifman, e Vestido de Laerte, de Cláudia Priscila e Pedro Marques, com direito a debate com os diretores. Às 22h, será a vez de Febre do rato, do pernambucano Claudio Assis, que vem a BH conversar com o público. Haja café para ficar acordado! À 1h, tem Dzi Croquettes, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez.

A Casa Una de Cultura (Rua Aimorés, 1.451, Lourdes) também vai manter luzes acesas. Às 22h30 de hoje, o projeto Cine diversidades exibirá curtas e terá bate-papo com a curadora Tatiana Carvalho. À meia-noite, o público confere o documentário Vinicius: poesia, música e paixão, dirigido por Miguel Faria Júnior e dedicado ao Poetinha. Às 2h, será a vez de Nelson Rodrigues. Antunes Filho dirige o longa Toda nudez será castigada, com sessão comentada pelo professor Ataídes Braga.

Na Praça Sete, em frente ao Cine Theatro Brasil Vallourec, a tela ficará a postos. Às 17h50 de hoje, será exibido o curta Os filmes que não fiz, de Gilberto Scarpa. Às 19h10, tem Cinema Paradiso e, às 22h30, o curta Mulheres incomuns. Às 2h30, a Mostra Crav reunirá filmes que registram ofícios da cidade: Alfaiates, de Ana Luísa Santos e Sílvia Godinho; Carga viva, de Débora de Oliveira; e Barba, cabelo, bigode, de Danilo Vilaça e Janaína Andrade.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA