Mundo de Harry Potter volta aos cinemas em novos filmes de J.K. Rowling

Autora vai readaptar universo do bruxo para as telonas; 'Animais fantásticos e onde habitam' é o primeiro volume da nova empreitada

por AFP 12/09/2013 14:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Carlo Allegri
Após sete livros de Harry Potter e dois romances adultos, J.K. Rowling vai retornar ao mundo da magia com adaptação de 'Animais fantásticos e onde habitam' para o cinema (foto: REUTERS/Carlo Allegri )
A autora de Harry Potter, J.K. Rowling, está escrevendo uma série de filmes ambientada no mundo mágico do menino bruxo britânico, segundo anúncio feito pela escritora nesta quinta-feira, 12. O primeiro filme se chamará 'Animais fantásticos e onde habitam' e será baseado em um livro de mesmo nome utilizado por Harry e por seus amigos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, informou Rowling em sua página do Facebook.

Ambientado em Nova York e tendo como protagonista Newt Scamander - o autor do livro -, este filme da Warner Bros. marca a estreia de Rowling como roteirista, dois anos após o último filme da série de oito partes criada a partir de seus sete livros sobre Harry Potter. "Eu sempre disse que só iria revisitar o mundo dos bruxos se eu tivesse uma ideia que realmente me animasse, e é essa", afirmou a escritora de 48 anos.

Ela apresentou a proposta para a Warner Bros depois que o estúdio americano sugeriu transformar 'Animais fantásticos' em um filme. "Eu achei que era uma ideia divertida, mas a ideia de ver Newt Scamander, o suposto autor de 'Animais fantásticos', sendo criado por outro escritor era difícil", escreveu ela. "Depois de viver por tanto tempo no meu próprio universo ficcional, me sinto muito protetora em relação a ele e já sabia muito sobre Newt", explicou.

"Como os fãs 'hardcore' de Harry Potter sabem, eu gostava tanto dele que casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas da série 'Harry Potter', Luna Lovegood", disse Rowling. E acrescentou: "Apesar de ser ambientado na comunidade mundial de bruxas e bruxos, onde eu fui feliz por 17 anos, 'Animais fantásticos e onde habitam' não é um prólogo ou uma sequência da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo de magia".

 

"As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou que tenha assistido aos filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, 70 anos antes da história de Harry nascer".

 

Rowling, que já vendeu mais de 450 milhões de cópias dos livros de Harry Potter, tem se mantido ocupada desde a publicação do último livro da série, em 2007. Ela publicou seu primeiro romance para adultos, 'Morte súbita', no ano passado - e em julho foi desmascarada como a verdadeira autora do aclamado romance policial 'The cuckoo's calling', publicado sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Com uma fortuna estimada em 560 milhões de libras (885 milhões de dólares, 666 milhões de euros), Rowling é a 156ª pessoa mais rica da Grã-Bretanha, segundo a Sunday Times Rich List.

MAIS SOBRE CINEMA