Anima Mundi BH 2013 começa na sexta-feira, dia 13

Edição apresentará 50 animações

por 08/09/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Anima Mundi/divulgação
Feral, de Daniel Sousa, será exibido em BH (foto: Anima Mundi/divulgação)

Sexta-feira, começa o Anima Mundi BH 2013, que terá atividades no Oi Futuro e no Sesc Palladium. A sessão de abertura, na quinta-feira, será realizada com sessão ao ar livre na Praça da Liberdade.

A quarta edição do festival trará à cidade 50 animações. Entre elas estão The fantastic flying books of mr. Morris Lessmore (Os fantásticos livros voadores do sr. Morris Lessmore) e o premiado Feral (Selvagem), sobre o garoto criado na selva que se vê obrigado a se adaptar à civilização.

Feral é assinado pelo cabo-verdiano Daniel Sousa, criado em Portugal e radicado nos EUA, onde participa da Handcranked Film Projects – coletivo que aposta em criações experimentais independentes.

Até dia 17, o Anima Mundi oferecerá sessões de cinema, oficinas, palestras e workshops. A criançada poderá aprender a fazer filmes com massinha e exibir suas próprias obras na internet. Dia 14, no Oi Futuro, o animador norte-americano David Daniels vai conversar com o público. Ele ministrará o workshop Animação com forma e escultura, no Sesc Palladium.

MAIS SOBRE CINEMA