Cineclube Oi Futuro exibe filmes de Stanley Kubrick nas próximas semanas

Dr. Fantástico e Glória feita de sangue serão exibidos neste mês. Em agosto, ficaram em cartaz 2001 - uma odisseia no espaço, Laranja mecânica e Nascido para matar.

por Estado de Minas 07/09/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Arquivo
Kirk Douglas em 'Gloria Feita de Sangue', lançado em 1957 (foto: Arquivo)
Cinéfilos têm encontro marcado com o diretor Stanley Kubrick (1928 – 1999). Dois clássicos do americano – Dr. Fantástico e Glória feita de sangue – serão exibidos neste mês pelo Cineclube Oi Futuro, com entrada franca. Em agosto, ficaram em cartaz 2001 – uma odisseia no espaço, Laranja mecânica e Nascido para matar.

As sessões são realizadas sempre às 19h, no Multiespaço Oi Futuro (Avenida Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras), com entrada franca. Hoje à noite, o público poderá conferir um filme rodado há 56 anos: Glória feita de sangue. Estrelado por Kirk Douglas, o longa conta a história do general que exige a execução de seu regimento durante a 1ª Guerra Mundial, depois de ver recusada sua ordem de ataque às próprias trincheiras.

Sábado que vem, o projeto destacará a parceria de Kubrick com o ator Peter Sellers, que interpreta três personagens (inclusive o presidente dos EUA) no filme Dr. Fantástico, lançado em 1964. George C. Scott faz o papel de um general que enlouquece.

MAIS SOBRE CINEMA