Documentário da boy band One Direction estreia nesta sexta, mas pode decepcionar fãs

O que poderia ser boa atração para os admiradores da banda acabou sendo um filme meio chato, cheio de repetições da velha fórmula

por Sérgio Rodrigo Reis 06/09/2013 08:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Espaço Z/ Divulgação
(foto: Espaço Z/ Divulgação)
A banda One Direction apresenta trajetória impressionante. No verão de 2010, os adolescentes Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson participaram isoladamente do maior concurso de talentos do Reino Unido, o The X Factor. Cada músico exibiu performance bem peculiar, mas, separados, eles não conseguiram superar os concorrentes. Ainda na fase de treinamento para a competição, o jurado Simon Cowell ofereceu aos garotos outra oportunidade: seguir em frente como grupo. Deu certo.

Confira os horários das sessões

Em pouco tempo, a banda se transformou em um dos maiores fenômenos do atual pop britânico, com repercussão pelo mundo globalizado. O documentário 'One direction: this is us', que chega às salas brasileiras, acompanhou a primeira turnê mundial dos rapazes. Cenas foram gravadas do México ao Japão.

O que poderia ser boa atração para fãs acabou sendo um filme meio chato, cheio de repetições da velha fórmula: astros chegando à cidade e recebidos por fãs histéricas; imagens de travessuras dos rapazes nos bastidores; depoimentos sem maior consistência sobre conflitos típicos da adolescência.

Com duração de 95 minutos e trilha original de Simon Franglen, a produção não consegue avançar muito além do óbvio, a despeito dos efeitos 3D e de trechos dos hits mesclados a performances no palco, que, aliás, garantem os melhores momentos.

Fora isso, quem não for fã da One Direction tem grande chance de se entediar com o som dessa banda planejada para chegar ao sucesso rapidamente. Como todas as colegas do gênero, ela corre o risco de desaparecer tão rapidamente como surgiu.

Assista ao trailer do filme:


MAIS SOBRE CINEMA