Papa Francisco ganhará biografia nos cinemas

Longa em fase de pré-produção na Argentina abordará vida e obra do pontífice

por Lucas Rage 02/09/2013 15:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO/LUCA ZENNARO
Produção argentina abordará vida e obra do pontífice nos cinemas (foto: AFP PHOTO/LUCA ZENNARO)
Sucessor de Bento XVI como Papa, Jorge Mario Bergoglio ganhará uma cinebiografia dedicada a sua vida e obra, informou o Variety nesta segunda-feira, 2. O longa será produzido na Argentina – terra natal do pontífice, e contará com direção do também argentino Alejandro Agresti, responsável por capitanear o drama 'A casa do lago', em 2006.


Intitulado 'Historia de un cura' ('A história de um padre', em tradução livre), o filme abordará a história do papa desde sua ordenação à ordem jesuíta até sua escolha como líder da igreja romana durante o conclave realizado em março de 2013.

A dura tarefa de encarnar o pontífice nos cinemas ficará a cargo de Rodrigo de la Serna. O gênero não é novidade para o astro, que dividiu as telas com Gael García Bernal em 'Diários de Motocicleta' (2004), biografia de Che Guevara dirigida por Walter Salles.

“Mais do que um rápido biofilme com eventos chave, estou preocupado em abordar o interior deste indivíduo muito singular, a dedicação em seguir sua vocação e como ele combinou fé e razão ao estudar como um jesuíta por 14 anos antes de ser ordenado”, declarou Agresti à Variety.

A biografia também abordará a história da imigração da família de Bergoglio para a Argentina, seu trabalho com as favelas de Buenos Aires, sua austeridade e sua humildade, informou o diretor.

'A história de um padre' será falado em italiano e espanhol, e terá cenas gravadas na Argentina, Itália e Alemanha. O longa ainda não possui previsão de estreia.

Os brasileiros puderam atestar a humildade de Francisco de perto. O papa visitou o país durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, em julho, em sua primeira viagem oficial como pontífice.

MAIS SOBRE CINEMA