Ben Affleck sucederá Christian Bale no papel de Batman

Astro encarnará o homem-morcego na primeira reunião de Batman e Superman nos cinemas. Filme tem lançamento previsto para 2015

por AFP - Agence France-Presse 23/08/2013 08:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Paul Hackett
Affleck terá a difícil tarefa de substituir Christian Bale no papel do homem-morcego (foto: REUTERS/Paul Hackett )
O ator americano Ben Affleck foi escolhido pelo estúdio Warner para suceder Christian Bale no papel de Batman, anunciou a imprensa especializada.

A Warner anunciou em julho o desejo de reunir Superman e Batman em um filme, com lançamento previsto para 2015, em uma sequência de 'O homem de aço', que estreou este ano. Bale, que interpretou o homem morcego na trilogia 'Batman' de Christopher Nolan, anunciou que não pretendia retornar ao papel.

 

Eram cotados para o papel do homem-morcego astros como Ryan Gosling, , Richard Armitage, Josh Brolin e Joe Manganiello. Quatro atores já encarnaram o herói nos cinemas: Michael Keaton (1989 e 1992), Val Kilmer (1995), George Clooney (1997) e Christian Bale (2005, 2008 e 2012). 

 

"Sabíamos que precisávamos de um ator extraordinário para retomar o papel de um dos super-heróis mais populares da DC Comics, e Ben Affleck cumpre completamente as condições", destacou Greg Silverman, presidente da Warner Bros, em um comunicado publicado pela revista Variety.

O filme, que ainda não tem título, será dirigido por Zack Snyder, o homem por trás de 'O homem de aço', e o britânico Henry Cavill retornará o papel de Superman. 'O homem de aço' retomou com sucesso o mito do Superman com um faturamento mundial de 650 milhões de dólares.

"Ben oferecerá um contraste interessante ao Superman de Henry. Tem as qualidades de interpretação necessárias para criar o retrato matizado de um homem mais velho e mais esperto que Clark Kent. E que leva as cicatrizes de um experiente combatente do crime, mas que conserva todo o charme que o mundo observa no milionário Bruce Wayne", afirma Snyder no comunicado.

 

Affleck, que não é completamente novato no mundo dos super-heróis - interpretou Matt Murdock no filme 'Demolidor' (2003) - foi premiado este ano com o Oscar de melhor filme por 'Argo'.

MAIS SOBRE CINEMA