Bradley Cooper vai estrelar filme sobre ciclista Lance Armstrong

Atleta norte-americano envolvido em escândalo de doping terá vida levada às telonas em duas obras

por AFP/ Relaxnews 19/08/2013 15:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO/Robyn Beck
(foto: AFP PHOTO/Robyn Beck)
O ator Bradley Cooper, de 'Se beber, não case' e de 'O lado bom da vida' foi convocado para interpretar um dos papeis principais de 'Red blooded american', uma biografia do ciclista sete vezes campeão do Tour de France.


Desde o início do ano, comenta-se em Hollywood que Bradley Cooper poderia viver o papel do famoso ciclista norte-americano Lance Armstrong, em um filme biográfico proposto por JJ Abrams, 'Cycle of lies'. Os rumores foram rapidamente negados pelo ator. No entanto, surgiu um novo filme dedicado a contar a vida do ciclista, envolvido em escândalos de casos de doping, e este, teria interessado o ator.

Segundo o site Deadline.com, o ator escolhido teria decidido coproduzir um projeto concorrente, 'Red blooded american'. Um filme em que ele pode interpretar tanto Lance Armstrong ou seu inseparável companheiro na equipe dos Correios dos EUA, o torturado Tyler Hamilton, campeão dos Estados Unidos na estrada em 2008, que acusou Armstrong de doping em um programa de Oprah Winfrey, para desmentir o que ele disse, um ano depois. O ator está confirmado para o elenco de 'American Hustle', ao lado de sua companheira em 'O lado bom da vida', Jennifer Lawrence.

Dirigido por Jay Roach ('Austin Powers', 'Meet my Folks', 'Virada no Jogo'), Red Blooded American estaria interessado em focar nos escândalos de doping que fizeram com que o ciclista se aposentasse antecipadamente, e que, em 2012, quando os escândalos foram divulgados, fizeram com o esportista perdesse contratos publicitários lucrativos.

O roteiro foi escrito por Scott Z. Burns, roteirista de filmes de Steven Soderbergh (Terapia de Risco, Contágio, O Informante) e de 'O ultimato Bourne'.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA