Ray Liotta será informante de Jeremy Renner em filme de espionagem

'Kill the messenger' mostrará investigação de jornalista sobre relação entre CIA e o tráfico de drogas

por AFP/ Relaxnews 16/08/2013 15:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO
(foto: AFP PHOTO)
O ator Ray Liotta se junta ao elenco de 'Kill the Messenger', um thriller inspirado nas investigações de um jornalista sobre as ligações entre a CIA e o tráfico de drogas.

Este é um dos filmes mais esperados do próximo ano. Dirigido por Michael Cuesta ('Homeland', 'Six Feet Under') e escrito por Peter Landesman (roteirista de Trade - Os Caçadores da sombra), Kill The Messenger é baseado nas investigações detalhes o jornalista detalhe 'investigação Gary Webb.

Adaptado a partir dos livros Dark Alliance: The CIA, The Contras and the Crack Cocaine Explosion (Aliança negra: A Cia, os Contra e explosão do crack, em tradução livre) e sua biografia póstuma, Kill the Messenger: How the CIA's Crack Cocaine Controversy Destroyed Gary Webb (Mate o Mensageiro: Como Aliança negra: A Cia, os Contra e explosão do cracke destruiu Gary Webb, também em etradução livre), escrito por Nick Schou, o filme traça um panorama do jornalista, ganhador do Pulitzer, que minou o papel da CIA na luta contra o tráfico de drogas. Após o escândalo causado pela investigação, Gary Webb foi encontrado morto em 2004, em Sacramento, Califórnia, com duas balas na cabeça. A investigação concluiu que se tratou de um caso de suicídio.

O papel do repórter será interpretado por Jeremy Renner (Os Vingadores, João e Maria e Caçadores de Bruxas), que também estará nos cinemas no ano vem com o quinto longa de trilogia Bourne.

Ray Liotta habituado a interpretar coadjuvantes fortes em filmes da máfia (The Iceman, Cogan, O Lugar Onde Tudo Termina), vai interpretar, segundo o site Deadline.com, um agente aposentado da CIA, que foi entrevistado pelo jornalista e teve um papel fundamental no caso.

O inesquecível intérprete de Henri Hill em Os Bons Companheiros de Martin Scorsese se junta ao elenco que já conta com Rosemarie DeWitt (a esposa de Webb), Paz Vega, Michael Kenneth Williams (Chalky White em Boardwalk Empire) e Mary Elizabeth Winstead.

MAIS SOBRE CINEMA