Disney explora pela primeira vez o universo da Pixar com a nova animação 'Aviões'

'Aviões', que estreia na sexta-feira nos Estados Unidos, é uma produção da Disney Toon Studios, divisão especializada na produção de sequências de grandes clássicos como 'Cinderela' 2 e 3, e 'Bambi 2'

por AFP - Agence France-Presse 08/08/2013 13:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixar/Disney
O personagem Dusty, um avião que sonha participar de corridas aéreas mas tem medo de altura (foto: Pixar/Disney)
LOS ANGELES -
Os estúdios Disney, donos da Pixar desde 2006, exploram pela primeira vez em nome próprio o lucrativo universo da filial ao lançar 'Aviões', um filme derivado da saga de sucesso 'Carros', mas agora, claro, com aviões como personagens principais.

'Aviões', que estreia na sexta-feira nos Estados Unidos, é uma produção da Disney Toon Studios, divisão especializada em filmes lançados diretamente no mercado de DVD e na produção de sequências de grandes clássicos como 'Cinderela' 2 e 3, e 'Bambi 2'.

Confiante no potencial comercial de 'Aviões', que se beneficia do universo já famoso de 'Carros', o estúdio decidiu fazer uma exceção e dar ao novo filme uma chance no cinema.

John Lasseter, figura histórica da Pixar e que dirigiu filmes como 'Toy Story', 'Vida de Inseto' e 'Carros', além de ser responsável desde 2006 por todas as produções animadas dos estúdios Disney, explicou detalhadamente o que esperava do novo lançamento para Klay Hall, diretor de 'Aviões'.

"John me disse: 'Carros' é uma realidade, já tem um mundo próprio, já deu. Aprenda com esse mundo, aprenda com nossas experiências e com os personagens e, em seguida, esqueça tudo. Não vamos reutilizar os personagens nem os cenários. Quero que você crie um mundo novo", explicou Klay Hall à AFP.

"A estética é a mesma: os aviões têm dois olhos, os personagens falam e são veículos charmosos, mas os pontos em comum acabam por aí", afirmou o cineasta.

'Aviões' conta as aventuras de Dusty, um pequeno avião que passa longos e entediantes dias pulverizando inseticida nas plantações de milho. Mas com força de vontade e muito treino, ele consegue uma vaga numa prestigiosa corrida aérea, na qual terá que enfrentar os melhores aviões do mundo.

MAIS SOBRE CINEMA