Elenco da comédia 'Vendo ou alugo' reúne irmão e filha da diretora Betse de Paula

Peça ainda conta com Sílvia Buarque, primogênita da estrela Marieta Severo

por Ana Clara Brant 06/08/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bia Saboia/divulgação
A jovem atriz Bia Morgana contracena com Nathalia Timberg, que ganhou festa pelos seus 84 anos (foto: Bia Saboia/divulgação)
Rio
– Há dois anos, o elenco completo do filme 'Vendo ou alugo', que estreia na sexta-feira, não se reunia. A coletiva de lançamento do longa de Betse de Paula, realizada ontem, foi oportunidade para reencontrar velhos amigos. Ou melhor, a “família”.


Ao rever Juan Paiva, intérprete do personagem Coisa Ruim, a atriz Daisy Lucidi comentou: “Nossa, como você cresceu”. E Ilka Soares emendou, entre risos: “Você cresceu e nós encolhemos”.

A mais empolgada era Carmen Verônica. A atriz puxou o coro “aha/ uhu/ ô Nathalia/ vou comer o seu bolo”. A festa era para Nathalia Timberg, que estava completando 84 anos. Até bolo personalizado com referências à personagem ela ganhou. “Isso que vocês estão vendo aqui marcou toda a filmagem. O clima familiar e amistoso imperou”, contou a produtora Mariza Leão, responsável também pelos blockbusters 'De pernas pro ar' 1 e 2.

A diretora Betse de Paula convocou o irmão (Marcos Palmeira), a filha (Beatriz Morgana) e o primo (Nizo Netto) para o elenco. Sem falar que Marieta Severo contracena com a primogênita, Sílvia Buarque. “É a primeira vez que ela faz a minha mãe na ficção. Foi bem interessante”, contou.

Por coincidência, Nathalia interpretou a avó de Sílvia em outro filme de Betse. Já em O casamento de Louise, Buarque fez o papel da mãe de Beatriz Morgana. “É bacana retomar essas parcerias”, lembrou.

'Vendo ou alugo' conta a história de Maria Alice (Marieta Severo), que mora com a mãe (Nathalia Timberg), a filha (Sílvia Buarque) e a neta (Beatriz Morgana) em um casarão no Leme, bem na entrada da favela. Para sobreviver, faz diversos bicos – alguns passam longe da legalidade. O jeito é vender o imóvel, mas ninguém quer comprá-lo. Quando surgem dois interessados, a família faz de tudo para fechar o negócio.

Em maio, o longa levou 12 prêmios no Cine PE, realizado no Recife. Conquistou os troféus nas categorias de crítica, de público e do júri. Para Marieta Severo – produtora associada do filme –, isso prova que é possível fazer comédia de qualidade. “Não é só rir, mas fazer benfeito, levando questões interessantes à telona e mostrando o retrato do Rio de Janeiro e do Brasil”, destaca.

Assim que leu o roteiro, Marieta se encantou por Maria Alice – oposta a dona Nenê, a simpática suburbana que ela interpreta há 13 anos no seriado 'A grande família', exibido pela Rede Globo. “Livre e solta, a personagem fuma maconha, adora a vida. Se fosse fazer a Nenê de novo, não aceitaria. O ator vive de desafios. Esse é o grande lance da nossa profissão”, ressaltou.

Nathalia Timberg concorda. Com tantos anos de estrada, ela teve poucas experiências no cinema, sobretudo em comédias. “São coisas raras para mim. Fazer rir, então, mais ainda. Por isso, a todo momento pedia conselhos a Betse. O público não está acostumado a me ver daquele jeito. Espero que goste”, afirmou a artista.

O elenco traz também André Mattos, Analu Prestes e Antônio Pitanga entre os atores mais conhecidos, além de Nicola Lama, Pedro Monteiro e Maria Assunção.

A repórter viajou a convite da Europa Filmes

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA