Franquia Bourne ganhará um quinto filme; sequência deve ter Jeremy Renner

A Universal Pictures, detentora dos direitos da obra, contratou o roteirista Anthony Peckham para dar continuidade à história de Aaron Cross

por Correio Braziliense 05/08/2013 15:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Universal/Divulgação
O quinto filme deve dar continuidade à história de Aaron Cross (foto: Universal/Divulgação)
A franquia Bourne, que teve início com 'A identidade Bourne', em 2002, vai ganhar um quinto filme em breve. De acordo com o site Deadline, a Universal Pictures, detentora dos direitos da obra, contratou o roteirista Anthony Peckham para dar continuidade à história de Aaron Cross, personagem de Jeremy Renner em 'O legado Bourne' (2012), último filme da série.

O roteirista aparece como homem de confiança da Universal, já que a franquia é considerada, ao lado de Velozes e furiosos, uma das mais importantes e lucrativas para o estúdio (o filme mais recente teve arrecadação de US$ 276 milhões). Recentemente, Peckham foi responsável pelos roteiros de 'Sherlock Holmes e Invictus' - filme que contou com a participação de Matt Damon, conhecido por interpretar o personagem-título da saga 'Bourne'.

A volta de Damon como Jason Bourne, protagonista dos três primeiros filmes, não deve ocorrer. Recentemente, o ator declarou que não retornaria à saga sem contar com a direção de Paul Greengrass ('A supremacia Bourne' e 'O ultimato Bourne').

MAIS SOBRE CINEMA