Divulgadas as primeiras imagens de Andre 3000 caracterizado como Jimi Hendrix

Cinebiografia do guitarrista, 'All is by my side', estreia em setembro nos EUA

por Estado de Minas 25/07/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Darko Entertainment/Divulgação
Andre Benjamin como Hendrix e Hayley Atwell como Kathy Etchingham no filme que não terá as músicas do guitarrista (foto: Darko Entertainment/Divulgação )
Andre Benjamin, de 38 anos, o rapper Andre 3000, não parece ter dado muito trabalho aos maquiadores para se transformar no gênio da guitarra Jimi Hendrix. Basta conferir as primeiras cenas do filme rodado na Irlanda, que já estão circulando na internet. 'All is by my side' se passa entre 1966 e 67. Além dele, estão no elenco a atriz Hayley Atwell, Imogen Poots e Ashley Charles. John Ridley, roteirista de 'Três reis' e do inédito 'Twelve years a slave', assina roteiro e direção.

A cinebiografia mostra a época em que Hendrix ainda não havia alcançado a fama nem sequer imaginava que seria um dos mais importantes guitarristas do mundo. O músico foi descoberto em uma boate de Nova York por Linda Keith, namorada de Keith Richards na época. Foi ela quem apresentou o músico ao então empresário dos Rolling Stones Andrew Loog Oldham e ao produtor Seymour Stein, que se recusaram a trabalhar com o guitarrista, e a Chas Chandler, produtor e empresário que ajudou a lançar a carreira de Hendrix.

O filme da produtora Darko Entertainment não vai usar músicas de Hendrix, apenas contará sua origem como músico, mostrando seu virtuosismo a serviço de composições de outros artistas da época. O motivo é simples, o longa não conseguiu os direitos de uso das canções do ícone da guitarra. Por isso, na trama, Andre “Jimi” Benjanin interpretará 'Sgt. Pepper’s lonely hearts club band', dos Beatles; 'Hound dog', de Elvis Presley; e 'Bleeding heart', de Elmore James.

'All is by my side' terá estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, entre 5 e 15 de setembro – ainda não há previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA