Deborah Secco será Irmã Dulce nos cinemas

Atriz que interpretou Bruna Surfistinha encara desafio de protagonizar biografia da religiosa

por Bossuet Alvim 23/07/2013 19:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 Joao Miguel Junior/Tv Globo/Divulgação
(foto: Joao Miguel Junior/Tv Globo/Divulgação)
Depois de Bruna Surfistinha e Joelma, a carreira de Deborah Secco nos cinemas caminha para outra biografia, mas de personagem com trajetória bem diversa das já interpretadas pela atriz. A produção do longa sobre Irmã Dulce confirmou nesta terça-feira, 23, que o papel da religiosa foi entregue à estrela de TV. A escolha, segundo o diretor César Rodrigues, foi de encontro às expectativas de alguém que "entendesse o desafio de representar física e emocionalmente 50 anos de uma vida dedicada aos excluídos".

A atriz, que passou por testes ao lado de várias outras candidatas ao papel, comemorou a conquista. "Me sinto muito lisonjeada por confiarem a mim a responsabilidade de fazer essa mulher genial que nos deu tantas lições e alegrias", comentou.  Deborah, que também é católica, se declara uma admiradora das obras caridosas de Irmã Dulce. "Que Deus que nos ilumine nesse processo, pois sem dúvidas ela merece um lindo filme, o melhor de mim! Será um enorme desafio, mas uma imensa alegria!"

 

Planejado para lançamento em 2014, ano do centenário da beata, o filme pretende mostrar a trajetória da baiana, que tornou-se conhecida no estado natal — e mais tarde, em todo o país — por seus trabalhos de caridade com pessoas doentes e financeiramente desamparadas. Morta aos 77 anos em 1992, foi beatificada pelo Papa Bento 16 em em 2011.

BAHIATURSA/Reproducao
Filme deve ser lançado em 2014, quando a religiosa completaria 100 anos (foto: BAHIATURSA/Reproducao)
 

MAIS SOBRE CINEMA