Curtas mineiros disputam o 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Em setembro, quatro obras representarão o estado na mostra da capital federal

por Carolina Braga 19/07/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Matheus Rocha/Divulgação
'Tremor', de Ricardo Alves Jr., está entre os selecionados (foto: Matheus Rocha/Divulgação)
Os curtas-metragens mineiros terão vez na programação do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Um dos eventos mais tradicionais do calendário audiovisual nacional, ele ocorrerá de 17 a 24 de setembro, na capital federal.

'Tremor', de Ricardo Alves Jr., foi selecionado para a competitiva de ficção, enquanto Débora de Oliveira concorre com 'Carga viva' ao prêmio de documentário e Marco Nick com o curta de animação 'Quinto andar'.

O cineasta mineiro Helvécio Marins Jr. disputa com o curta 'Fernando que ganhou um pássaro no mar'. O filme foi dirigido em parceria com o carioca Felipe Bragança.

Longas

Serão 12 longas na competição. Os selecionados são: 'A Estrada 47 (A montanha)', de Vicente Ferraz (RJ); 'Avanti Popolo', de Michael Wahrmann (SP); 'Depois da chuva', de Cláudio Marques e Marília Hughes (BA); 'Exilados do vulcão', de Paula Gaitán, (RJ); 'Os pobres-diabos', de Rosemberg Cariry (CE); e 'Riocorrente', de Paulo Sacramento (SP).

Disputam o Troféu Candango os documentários 'A arte do renascimento – Uma cinebiografia de Silvio Tendler', de Noilton Nunes (RJ); 'Hereros Angola', de Sérgio Guerra (BA); 'Morro dos Prazeres', de Maria Augusta Ramos (RJ); 'O mestre e o divino', de Tiago Campos (PE); 'Outro sertão', de Adriana Jacobsen e Soraia Vilela (ES); e 'Plano B', de Getsemane Silva (DF). A lista completa está disponível no site www.festbrasilia.com.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA