Tony Kanaan ajudou a levar animação 'Turbo' às pistas cinematográficas

Piloto brasileiro ofereceu dicas para criação do piloto caracol em novo longa

por AFP/ Relaxnews 18/07/2013 19:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Dreamworks/Divulgação
(foto: Dreamworks/Divulgação)
Os estúdios da DreamWorks fazem com que caracóis corram a toda velocidade em 'Turbo', uma animação que mergulha no mundo das corridas automobilísticas e que se beneficiou principalmente da experiência do astro brasileiro das pistas, Tony Kanaan.

 

Veja fotos do filme

 

'Turbo', produzido pela mesma divisão de animação responsável por 'Madagascar', 'Kung-Fu Panda' e 'O gato de botas', volta a focar no mundo animal, que recebeu pouca atenção nos últimos filmes da DreamWorks Animation, 'A origem dos guardiões' e 'Os Croods'.

O filme, que estreia nesta sexta-feira, apresenta Teo, um caracol que sonha ser um campeão das corridas, o que faz com que seja motivo de chacota por seus congêneres, cujas lentas jornadas consistem em estar atentos a queda de tomates em uma horta em Los Angeles.

Uma tarde, Teo sai para passear perto da rua e cai, por acidente, dentro do motor de um carro ligado. Banhado em fluidos de motor, o molusco recebe uma propulsão que provocaria a inveja dos melhores pilotos da Fórmula 1.

Com a ajuda de um vendedor de tacos mexicano e outros personagens coloridos, Teo, que adota o nome de Turbo, consegue se inscrever na corrida de seus sonhos, onde competirá com os melhores pilotos do mundo.

Os roteiristas poderiam ter inventado uma pista que se adequasse às necessidades do filme, mas preferiram usar a vida real e tomaram como cenário as 500 Milhas de Indianapolis, um dos mais prestigiados circuitos automobilísticos do mundo.

Carreira mítica
Para adicionar ainda mais autenticidade ao filme, os produtores pediram conselhos do piloto brasileiro Tony Kanaan, veterano do circuito e vencedor da "Indy" em maio. "Eu só dei informações, detalhes dos veículos na corrida, o traçado do circuito, a velocidade, coisas desse tipo. Eles queriam que fosse exatamente como na vida real", contou o piloto à AFP.

"Foi uma experiência muito agradável", disse. "Ter um filme infantil que fala sobre a história das 500 Milhas de Indianapolis é incrível", acrescentou.

Esta pista mítica não terá problemas para atrair o interesse dos jovens, acredita "As crianças adoram carros e são nossos futuros seguidores. Mas para as pessoas que não têm a menor ideia (do que representa), agora vão saber. Um filme é para sempre", opinou.

O piloto de 38 anos é um grande fã de cinema. "Minha esposa e eu vamos muito ao cinema. É a única coisa que fazemos fora das corridas", contou.

Contudo, Kanaan confessou detestar os filmes de terror. "Não me deixam dormir, sinto medo", admitiu o piloto, o que contrasta com o desempenho nos voltantes. "É o que todo mundo me diz, mas (quando piloto) tenho o controle das coisas que faço", disse entre risos.

Após seu papel como assessor, se veria como ator? "Adoraria. Há duas semanas me encontrei com (o ator) Vin Diesel, e conversamos sobre uma possível participação em 'Velozes e Furiosos 7'", que está sendo preparado com o diretor James Wan.

O piloto, que fisicamente se parece com Vin Diesel, assegura que não quer "ser uma estrela de cinema. Mas estar em um filme seria genial".

MAIS SOBRE CINEMA