Prêmio da Mostra Tiradentes - SP vai para 'Ventos de Valls'

Festival atraiu cerca de 3 mil pessoas na capital paulista

por Estado de Minas 16/07/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
André Baumecker/Divulgação
Cena do filme de Pablo Lobato (foto: André Baumecker/Divulgação)
A Mostra Tiradentes – SP, primeira edição itinerante do festival de cinema realizado na cidade histórica mineira, atraiu cerca de 3 mil pessoas em oito dias de programação na capital paulista. Treze filmes concorreram ao Troféu Barroco.

Duas produções mineiras foram eleitas pelo júri jovem. O documentário 'Ventos de Valls', de Pablo Lobato, foi o longa vencedor e 'Semana santa', de Leonardo Amaral e Samuel Marotta, recebeu menção honrosa.

O júri foi composto por 10 estudantes dos cursos de cinema da Faap, ECA/USP e Senac-SP que participaram da Oficina de análise de estilos cinematográficos, ministrada pelo crítico e curador Cleber Eduardo.

No anúncio do filme vencedor, a estudante Heloísa Ravache, representando os colegas, destacou a escolha de 'Ventos de Valls' “pela materialidade física, cultural e histórica de um espaço em que a memória e a presença se entrelaçam, pela forma simples e precisa de suas escolhas artísticas, assim como pela ressignificação das memórias de uma família, por meio do olhar de uma criança”.

MAIS SOBRE CINEMA