Filme de Angelina Jolie sobre herói da Segunda Guerra chega aos cinemas em 2014

Segundo longa dirigido pela estrela, 'Unbroken' será oficialmente lançado no dia 25 de dezembro

por AFP/ Relaxnews 12/07/2013 19:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Ken Regan / 2011 GK Films, LLC
(foto: Ken Regan / 2011 GK Films, LLC)
Depois do aclamado pela crítica 'Na terra de amor e ódio' (2011), Angelina Jolie volta para trás das câmeras com seu novo filme 'Unbroken', previsto para estrear no dia 25 de dezembro de 2014, conforme anunciou o site especializado Deadline.com.

Adaptado do best-seller de Lauren Hillenbrand ('Seabiscuit') conhecido no Brasil com o nome de 'Invencível - Uma história de sobrevivência, resistência e redenção' (Editora Objetiva), o longa pretende retratar a vida de Louis (ou Louie) Zamperini, tenente da Força Aérea.

Louie é um herói de guerra na Aeronáutica durante a Segunda Guerra Mundial, após ter participado dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936. Em 1943, seu caça acidenta-se ao sul do Oceano Pacífico e deixa apenas três sobreviventes. Eles ficam à deriva durante 47 dias em uma balsa até chegarem a uma ilha japonesa, onde são feitos prisioneiros de guerra.

 

Zamperini, ainda vivo e hoje com 96 anos, ficou detido por dois anos em um acampamento, onde foi torturado pelos carcereiros. Angelina Jolie disse ao site que teve "o privilégio de passar bastante tempo com Louie Zamperini, que é um de meus heróis, e agora - me orgulho em dizer - também é um de meus amigos".

O roteiro foi reescrito pelos irmãos Coen a partir de um esboço de William Nicholson ('Os miseráveis'). O papel de Louis Zamperini será interpretado por Jack O'Connell, descoberto na série britânica 'Skins'. As gravações estão previstas para começar no fim de setembro, sob o estandarte da Universal Pictures.

MAIS SOBRE CINEMA