Adaptação para os cinemas de '50 tons de cinza' deve sair em agosto de 2014

Atriz Alexis Bledel é a favorita do público inglês para viver Anastasia Steele no cinema

por Estado de Minas 02/07/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 Frederick M. Brown/AFP
(foto: Frederick M. Brown/AFP)
Está prevista para agosto do ano que vem a estreia da adaptação cinematográfica do recente fenômeno editorial '50 tons de cinza'. De acordo com o anúncio feito pela produtora Focus Features, o longa chegará às telonas no primeiro dia do mês. Ao que tudo indica, o filme vai disputar a bilheteria com 'Guardiões da galáxia', aposta da Marvel com seus heróis para 2014.

'50 tons de cinza'  será dirigido pela britânica Sam Taylor-Johnson, uma escolha da autora E. L. James, conforme anunciou no Twitter. "Estou contente e excitada em deixar vocês saberem que Sam Taylor-Johnson concordou em dirigir '50 tons de cinza'", afirmou. A divulgação do nome confirmou a tese de que uma mulher seria escolhida para comandar a adaptação.

Cineastas como Gus van Sant e Joe Wright, responsável pelo recente 'Anna Karenina', apareceram na lista de candidatos. Comenta-se nos bastidores de Hollywood que o teor do livro foi decisivo para a escolha de Sam Taylor-Johnson. O trabalho mais expressivo da carreira dela foi 'O garoto de Liverpool', sobre a juventude de John Lennon.

O roteirista será Kelly Marcel, que já escreveu episódios da série 'Terra Nova' e estreará em longas-metragens com 'Saving Mr. Banks', previsto para dezembro deste ano. A Focus Films ainda mantém em segredo o nome dos protagonistas. No entanto, as especulações rolam soltas.

Um sex shop virtual da Inglaterra resolveu fazer pesquisa para saber os favoritos do público. O mais cotado para interpretrar Christian Grey foi Ian Somerhalder, do seriado 'The vampire diaries'. Já a favorita para viver Anastasia Steele foi Alexis Bledel, a doce Rory de 'Gilmore girls'.

MAIS SOBRE CINEMA