Richard Matheson receberá homenagem durante a 39ª edição do Saturn Award

Lenda da ficção científica, roteirista morreu no último domingo

por Estado de Minas 26/06/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução/internet/popcrunch.com
Morto no domingo, Richard Matheson terá prêmio em sua memória, quinta-feira, nos EUA (foto: Reprodução/internet/popcrunch.com)
Richard Matheson, que morreu no domingo, aos 87 anos, será homenageado por seus fãs em premiação nesta quarta-feira, em Los Angeles (EUA).

 

Romancista e escritor de roteiros, Matheson teve muitas de suas obras transformadas em séries e filmes, como 'Em algum lugar do passado', com Christopher Reeves e Jane Seymour, e 'Eu sou a lenda', estrelado por Will Smith.


Ele também escreveu episódios das séries clássicas da TV 'Além da imaginação' e 'Jornada nas estrelas'. "Richard foi um gênio, cujas visões que ajudaram a trazer legitimidade e a aclamação da crítica para a ficção científica e a fantasia", afirmou a Academia de Filmes de Ficção Científica, Terror e Fantasia.


O presidente da entidade, Robert Holguin, informou que o prêmio pelo conjunto da obra de Matheson, que seria entregue durante a 39ª edição do Saturn Award (principal prêmio do gênero), será dedicado à memória do autor.

Matheson escreveu mais de 25 romances e quase 100 contos em uma carreira que começou com a publicação de seu primeiro conto, Born of man and woman, aos 24 anos.


Um dos fãs famosos de Matheson é o cineasta Steven Spielberg, cujo segundo longa-metragem 'Duel', de 1971, baseou-se em um dos contos do autor.


"A imaginação irônica e icônica de Richard Matheson criou histórias férteis de ficção científica e proporcionou minha primeira oportunidade", declarou Spielberg através de um comunicado.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA