Brad Pitt cancela viagem ao Brasil por causa de manifestações

Ator chegaria ao rio de Janeiro neste sábado para divulgar o filme 'World War Z', que retrata invasão zumbi e caos no mundo

21/06/2013 13:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Lucas Jackson
(foto: REUTERS/Lucas Jackson )
Os fãs brasileiros de Brad Pitt terão que esperar mais um pouco para a primeira visita do astro ao país. Marcada para este sábado, a viagem foi cancelada devido às manifestações que ocorrem em diversas cidades do Brasil, e vêm reunindo milhares de pessoas.

 

O ator desembarcaria no Rio de Janeiro na madrugadas deste sábado ao lado de dois de seus filhos. O objetivo era divulgar seu mais novo filme, 'World War Z', em uma première já marcada no Cinépolis Lagoon, na Zona Sul da cidade.


Graças aos protestos, a distribuidora julgou não ser o momento propício para celebrações no país, e cancelou o evento. Outro fator seria o tema do filme, que conta a história de uma invasão zumbi e retrata o caos em várias cidades do mundo, o que não seria muito elegante devido ao momento pelo qual o Brasil passa.


Angelina Jolie, que também viria ao Brasil junto com o marido, já havia cancelado a visita para participar das comemorações do projeto social UN World Refugee Day. A atriz está na Jordânia visitando um campo de refugiados e discursou sobre a violência. “A crise na Síria aqui na Jordânia e em toda a região é a crise humanitária mais importante no mundo hoje. Refugiados do conflito sírio deixam para trás um país com milhões de pessoas sem casa e onde pelo menos 93 mil já foram mortos. Rezo para que todos os partidos no conflito da Síria parem de fazer alvos civis e permitam o acesso do apoio humanitário”, disse.



MAIS SOBRE CINEMA