Filme inédito em que Walt Disney dubla Mickey é lançado na França

Criado em 1930, curta-metragem em preto e branco chega às telas pela primeira vez em festival

por Bossuet Alvim 11/06/2013 18:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Walt Disney Studios/Divulgação
'Get a horse' conta com dublagem do criador de Mickey Mouse (clique na imagem para ampliar) (foto: Walt Disney Studios/Divulgação)
Prestes a completar 85 anos, Mickey Mouse volta às origens com a exibição de 'Get a horse!', curta-metragem inédito que chega às telonas através do Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França, nesta terça-feira, 11. A obra faz parte do acervo de filmes inéditos guardados pelos estúdios Disney, que não divulgou se a produção é baseada em rascunhos originais ou se teve a edição final mantida longe dos olhos do público até hoje. Estima-se que o curta tenha sido criado por volta de 1930, dois anos depois de o rato mais famoso do mundo surgir pela primeira vez em 'Steamboat Willie' ('Willie do barco à vapor').

'Get a horse!' ('Consiga um cavalo!', em tradução livre) mostra um passeio romântico de Mickey e Minnie, acompanhados do casal de amigos Horácio e Clarabella. João Bafo de Onça, eterno antagonista do rato, aparece para tentar tirar da estrada a carroça em que a turma viaja. As falas do personagem principal foram gravadas pelo próprio Walt Disney, que foi dublador oficial de sua maior criação até 1947.

MAIS SOBRE CINEMA