Inscrições para a 15ª edição Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte se encerram na sexta

Mostra será promovida de 20 a 29 de setembro no Palácio das Artes

04/06/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Festcurtas/Divulgação
O Festcurtas, que ano passado premiou o filme 'Dique', de Adalberto Oliveira, recebe inscrições só até sexta (foto: Festcurtas/Divulgação )
Evento que já se tornou tradição na cidade e vem conquistando cada vez maior número de inscrições, tanto no país quanto no exterior, o Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte chega à 15ª edição. Realização da Fundação Clóvis Salgado, o Festcurtas BH encerra suas inscrições na sexta-feira.

Os interessados poderão inscrever, gratuitamente, pelo shortfilmdepot.com curtas-metragens finalizados em 2012 e 2013. O resultado da seleção dos filmes que serão exibidos será divulgado em 5 de agosto no festcurtasbh.com.br.

Criado para difundir a produção de curtas, incentivando o intercâmbio entre a produção brasileira e a internacional, o festival contribui para a reflexão sobre os filmes apresentados. A 15ª edição será realizada de 20 a 29 de setembro, no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes.

Na edição do ano passado, a Mostra Competitiva Brasileira premiou o filme Dique (Brasil/PE, 18’30''), de Adalberto Oliveira. Já a Mostra Competitiva Internacional concedeu o prêmio a Aux Bains de la Reine (Suíça, 37'15''), de Sergio da Costa e Maya Kosa.

EM MARINGÁ Também com inscrições abertas a 10ª Edição Festival de Cinema de Maringá e a 1ª Mostra Competitiva Latino-Americana, uma das novidades do evento para a edição deste ano. Até o dia 30, poderão se inscrever longas e curtas de ficção, documentários e experimentais, em 35mm ou digitais. O festival será realizado entre 28 de agosto e 8 de setembro. Ano passado, o festival bateu recorde de inscrições, com quase 500 filmes inscritos. Os interessados devem acessar www.festcinemaringa.com.br.

MAIS SOBRE CINEMA