Série de colagens fotográficas aponta semelhanças entre astros do cinema

Estudante sueco explorou coincidências anatômicas das estrelas de diferentes épocas, sem modificações em Photoshop; apenas colagens foram usadas nas imagens

por Fernanda Machado 03/06/2013 17:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Audrey Hepburn, atriz dos anos 50, antes de ser colada sobre Natalie Portman (foto: Divulgação)
Semelhanças e referências estéticas são comuns entre artistas de épocas distintas e as coincidências anatômicas dão-se ao sabor do acaso. O artista sueco Georges Chamoun uniu estes fatores em uma série de colagens digitais, que compara as atuais personalidades hollywoodianas àqueles que seriam seus respectivos sósias no passado.

 
Confira outras imagens do trabalho de Georges Chamoun

A série 'Iconatonomy' é resultado de um trabalho de faculdade do estudante de design, que utilizou apenas sobreposição das imagens sem alterá-las. Foi feito um trabalho intenso de pesquisa para encontrar fotos nas quais as duas personalidades estivessem em ângulos semelhantes. Ao sobrepor as duas personalidades, George deixa nítida a reciclagem de referências passadas para construção da imagem das novas estrelas de Hollywood.

 

Divulgação/ George Chamoun
Ao sobrepor Audrey e Natalie, o resultado do trabalho de Chamoun surpreende pela precisão (foto: Divulgação/ George Chamoun)
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA