Afonso Poyart filma "Solace" nos EUA

Diretor paulista iniciou a carreira como artista de motion graphics

por Estado de Minas 01/06/2013 10:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
IBComunicação/Divulgação
Afonso Poyart está filmando novo longa nos Estados Unidos (foto: IBComunicação/Divulgação)

Diretor do longa 2 coelhos – estrelado por Alessandra Negrini, Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler e Marat Descarts, um dos filmes nacionais de ação mais instigantes lançados recentemente –, o paulista Afonso Poyart segue a trilha de José Padilha (Tropa de elite 1 e 2), que rodou o novo Robocop.

Poyart já está filmando Solace nos Estados Unidos. O thriller conta a história de um agente do FBI às voltas com misteriosos homicídios. Para desvendá-los, recorre à ajuda de um médico. O elenco reúne Colin Farrell, Anthony Hopkins, Jeffrey Dean Morgan, Abbie Cornish, Autumn Dial, Matt Gerald, Joshua Close, Niyi Oni e Jordan Woods-Robinson.

Poyart sabe que trabalhos dessa natureza são um desafio para estrangeiros – Heitor Dhalia reclamou publicamente da forma como produtores o alijaram do processo de produção de 12 horas –, mas aposta no proverbial jogo de cintura brasileiro para driblar eventuais problemas.

O diretor paulista iniciou a carreira como artista de motion graphics e na pós-produção de publicidade. Com o curta Eu te darei o céu (2005), ganhou quatro prêmios no Festival de Gramado. Lançado em 2012, 2 coelhos chamou a atenção dos estúdios estrangeiros. O Brasil continua nos planos de Poyart. Ele vai dirigir Isso é Calypso, sobre a trajetória da dupla paraense Chimbinha e Joelma, e planeja produzir a comédia Deus não erra, com Marcelo Serrado, Otávio Muller e Lúcio Mauro Filho.

MAIS SOBRE CINEMA