Pré-estreia de 'Faroste caboclo' reúne público e artistas em Brasília

Longa chega no circuito nacional no dia 30 de maio

por Diário de Pernambuco 15/05/2013 19:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Ísis Valverde e Fabrício Boliveira - Maria Lúcia e João de Santo Cristo em adaptação de canção de Renato Russo para os cinemas (foto: Divulgação)

A pré-estreia de 'Faroeste caboclo' - filme de René Sampaio que reconta a história da canção homônima da Legião Urbana, reuniu o diretor e elenco em uma acalorada sessão na noite da última terça-feira, em Brasília


"Amei os aplausos, as risadas e a reação da plateia. Principalmente sendo em Brasília, cidade onde, praticamente, o filme inteiro se passa", disse a atriz mineira Íris Valverde, que interpreta Maria Lúcia, em entrevista ao Correio Braziliense. No total, oito salas do shopping CasaPark exibiram o longa para um público de aproximadamente 1.200 pessoas.

Ísis também afirmou que imaginava a personagem como uma menina melancólica e triste, por não poder expor o que sentia. "Eu tenho a sensação de que ela era um passarinho preso que desejava voar, mas não podia. Esta falta de liberdade de Maria Lúcia em comparação aos outros personagens é muito maior. Quando conhece João, ela cria uma vontade de decidir a vida dela".

Antes da exibição, toda a equipe (inclusive o elenco) entrou em uma das salas para apresentar o filme. O diretor René Sampaio ressaltou a importância da pré-estreia ser na cidade: "Não tinha sentido começar em outro lugar", destacou.

O ator Fabrício Boliveira - que fez o papel de João de Santo Cristo - assumiu o nervosismo e disse estar aliviado com a primeira exibição pública do longa. "Estava com uma expectativa muito grande em saber se as pessoas iriam gostar ou não. Foi muito bom perceber um resultado tão positivo", contou. "É claro que não dá para prever se o resultado da bilheteria será bom, mas é legal saber que aqui em Brasília (o filme) funcionou".

O longa-metragem narra a história de João, nordestino que se muda para Brasília visando crescer socialmente, mas se envolve com tráfico de drogas. No elenco, o ator Fabrício Boliveira interpreta João de Santo Cristo; Isis Valverde, Maria Lúcia; e o ator Felipe Abib, no papel de Jeremias. Além deles, destaque para Antonio Calloni, César Trancoso, Marcos Paulo (em seu último papel nos cinemas), Flávio Bauraqui, Lica Oliveira, Cinara Leal e Juliana Lohmann.

Assista ao trailer de 'Faroeste caboclo':


MAIS SOBRE CINEMA