Geneton Moraes Neto mostra documentário sobre Joel Silveira no Sempre um papo

'Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças' será exibido no Teatro João Chesciatti do Palácio das Artes

por Carlos Herculano Lopes 14/05/2013 08:16

Globo News/Divulgação
(foto: Globo News/Divulgação)
Dando sequência ao projeto Minas – Pernambuco, que começou no ano passado com a ida de alguns artistas mineiros ao Recife, o Sempre um papo traz a Belo Horizonte o jornalista Geneton Moraes Neto, para a exibição do documentário 'Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças', sobre o jornalista Joel Silveira, e para conversar com o público a respeito da crise no texto do jornalismo.


Repórter com muitos anos de estrada, Geneton Moraes falará sobre algumas das mais importantes entrevistas que fez ao longo da sua carreira, entre elas com Paulo Francis, com o jornalista norte-americano Gay Talese e com Nelson Rodrigues, feita durante um jogo da Seleção Brasileira. É de Geneton a mais reveladora entrevista com Carlos Drummond de Andrade, realizada duas semanas antes da morte do poeta.


Nascido no Recife, em 1956, Geneton Moraes Neto é também autor dos livros 'Cartas ao planeta Brasil', 'Hitler/Stalin: o pacto maldito', em parceria com Joel Silveira; 'Nitroglicerina pura', também com Silveira; 'Dossiê 50: os onze jogadores revelam os segredos da maior tragédia do futebol brasileiro', sobre a derrota do Brasil para o Uruguai na Copa de 1950; e 'O dossiê Drummond'. Para incentivar o hábito da leitura, os primeiros 100 exemplares do livro sobre Drummond, na noite de hoje, estarão sendo vendidos a preço promocional, com direito a autógrafo do autor.

GARRAFAS AO MAR
Exibição do documentário de Geneton Moraes Neto e debate sobre o tema “A crise no texto do jornalismo”. Nesta terça-feira a partir das 19h30, no Teatro João Chesciatti do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537, Centro. Informações: www.sempreumpapo.com.br e (31) 3261-1501.

MAIS SOBRE CINEMA