Versatilidade do cineasta Robert Altman no Cine Humberto Mauro

Filmografia selecionada do norte-americano estará em cartaz durante o mês de maio, com entrada gratuita

por Agência Minas Fernanda Machado 13/05/2013 16:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Carreira do cineasta será tema da mostra que dura vinte dias (foto: Divulgação)
A Fundação Clóvis Salgado (FCS) esteia hoje, no Cine Humberto Mauro, a mostra 'Robert Altman', dedicada a um dos mais importantes nomes do cinema independente norte-americano. Entre os dias 13 e 23 de maio, será exibida uma seleção especial da filmografia do diretor. A entrada é gratuita, com a retirada do ingresso meia hora antes do início da sessão, na bilheteria do Cinema.

Com quase 50 anos de carreira, o cineasta foi indicado a cinco Oscars de Melhor Direção, recebendo um prêmio honorário da Academia em 2006, por sua contribuição à sétima arte. “Ele era um subversor dos gêneros, questionando-os e repensando-os. É o que podemos ver em 'Onde os homens são homens', que integra a mostra: um faroeste triste, desencantado e melancólico.”, comenta o Gerente de Cinema da FCS, Rafael Ciccarini.

O público poderá conferir dez filmes do cineasta, de diferentes gêneros, como 'M.A.S.H', lançado em 1970 e vencedor da Palma de Ouro em Cannes no mesmo ano, 'Onde os homens são homens', de 1971, 'Nashville', de 1975, entre outros. São produções que vão do faroeste à comédia, do noir à ficção científica, revelando a versatilidade do diretor.

 

Serviço: De 13 a 23 de maio. Mostra Robert Altman, Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. Entrada gratuita com retirda de ingressos até meua hora antes da sessão. Informações: (31) 3274-3600

MAIS SOBRE CINEMA