Thriller político com Orlando Bloom e Forest Whitaker fecha Cannes

Filme 'Zulu', de Jérôme Salle, é uma adaptação do livro homônimo de Caryl Ferey

08/05/2013 09:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Lobster Film/Divulgação
Forest Whitaker e Orlando Bloom estrelam Zulu, que encerra o festival dia 26 (foto: Lobster Film/Divulgação)
Protagonizado por Orlando Bloom e Forest Whitaker, 'Zulu' conta a história de dois policiais, um negro e um branco, que, em pleno regime do apartheid sul-africano, têm a missão de resolver um violento caso na Cidade do Cabo. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Caryl Ferey.

O thriller, totalmente filmado na África do Sul por Jérôme Salle, foi o escolhido para ser exibido no encerramento do 66º Festival de Cannes, no dia 26.

A ação se desenrola em meio à miséria dos 'townships', que convivem com os bairros abastados. Dois colegas da polícia são arrastados para um inquérito mais parecido com um filme negro político com estudo social. Co-escrito por Julien Rappeneau, 'Zulu', o filme é produzido por Richard Grandpierre (Eskwad)e tem música composta por Alexandre Desplat.

Em 1988, Forest Whitaker recebeu em Cannes o prêmio de interpretação masculina pelo seu papel em 'Bird', de Clint Eastwood. O Festival de Cannes começa no dia 15 com a exibição de 'O grande Gatsby', de Baz Luhrmann. O júri da competição deste ano é presidido por Steven Spielberg.

MAIS SOBRE CINEMA