São Paulo recebe produções mineiras na Mostra do Filme Livre

por Estado de Minas 04/05/2013 11:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Teia/Divulgação
'Balança mas não cai', de Leonardo Barcelos, será exibido no Centro Cultural do Banco do Brasil (foto: Teia/Divulgação)
A 12ª Mostra do Filme Livre, que está na terceira semana em São Paulo, também exibe filmes do Sudeste. A curadoria selecionou 21 produções de Minas. A mostra é uma vitrine exclusiva de filmes alternativos do país, e a maioria é feita de forma independente e caseira, sem a ajuda de verbas públicas. São produções de narrativa livre e que saem do lugar-comum. 

O evento passou pelo Rio de Janeiro, fica em São Paulo até o dia 12 e segue para Brasília, dos dias 7 a 26. A mostra será realizada no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) de cada cidade. 

'Dona árvore' (MG), com exibição hoje, às 14h, é um dos filmes da sessão Mostrinha livre, que reúne produções feitas para crianças de todas as idades. Na sessão Panorama livre serão exibidos hoje 'Adorável criatura' (MG), de Dellani Lima; 'Pouco mais de um mês' (MG), de André Novais Oliveira; 'Olho de peixe' (MG), de Marco Vieira e Nancy Mora; e Oneway (MG), de Eduardo Zunza.

E na sessão 'Longas livres', nos dias 10 e 11, os destaques são os filmes 'As horas vulgares' (MG), de Rodrigo de Oliveira e Vitor Graize; e 'Balança mas não cai' (MG), de Leonardo Barcelos. A sessão Outro olhar, com produções de todo o país, tem como destaque os inéditos 'O corpo sem órgãos' (MG), de Bruno Hilário e José Paulo Osório, e 'As ruas de ognatoque' (MG), de Carlos Canela. Com sessões nos dias 8 e 9.


MAIS SOBRE CINEMA