Vida de Amy Winehouse é tema de documentário do diretor de 'Senna' com exibição em Cannes

Sessão para distribuidores no festival francês vai definir estratégia de mercado da obra ainda sem título

por Bossuet Alvim 29/04/2013 16:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO /SHAUN CURRY
Cineasta Asif Kapadia vai conduzir longa-metragem sobre a trajetória da artista britânica (foto: AFP PHOTO /SHAUN CURRY)
Menos de dois anos após a morte, Amy Winehouse terá sua trajetória retratada em documentário que será oferecido no Festival de Cannes. Dirigido por Asif Kapadia, britânico que levou a vida do herói brasileiro às telas de todo o mundo com 'Senna' (2010), o filme sobre a cantora de ascensão meteórica é produzido pela Focus Filmes em parceria com a Universal Music.

 

Ainda sem título, a obra será apresentada durante o maior evento de cinema do mundo, entre 15 e 26 de maio, para despertar o interesse de possíveis distribuidores. Previsão de estreia e outros detalhes do material só devem vir a público após o teste com executivos de cinema.

"Amy foi um talento único em sua geração, que conseguiu capturar a atenção de todos; ela escreveu e cantou com o coração e todos foram pegos por seus encantos", elogiou o cineasta em comunicado oficial divulgado pela produtora.

 

O documentário, entretanto, não pretende deixar de lado o comportamento controverso da artista, vítima fatal do vício em drogas e álcool. "Tragicamente, Amy parece ter desmoronado em meio à atenção da mídia, seus relacionamentos conturbados, o sucesso global e um estilo de vida precário", comentou Kapadia. "Como sociedade, nós celebramos seu enorme sucesso mas fomos rápidos ao julgar suas falhas quando nos foi conveniente", refletiu o diretor.

MAIS SOBRE CINEMA