Filme australiano 'The rocket' leva dois principais prêmios do Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York

No longa, atores não profissionais interpretam a maioria dos papéis

por Estado de Minas 27/04/2013 09:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Kim Mordaunt/divulgação
The rocket faturou os prêmios de ator e longa narrativo (foto: Kim Mordaunt/divulgação)
O filme australiano 'The rocket', ambientado no Laos e falado no idioma local do país asiático, recebeu esta semana dois dos principais prêmios do Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York – melhor longa narrativo e melhor ator, para um ator mirim amador.

A obra de Kim Mordaunt narra as dificuldades de uma família que, sob a liderança de um menino, procura um novo lar em meio ao sofrimento causado pela guerra e pela globalização econômica. Atores não profissionais interpretam a maioria dos papéis, como é o caso de Sitthiphon Disamoe, que viveu o personagem Ahlo, de 10 anos. O júri disse que o filme "oferece uma história transcendental de esperança e perseverança, num mundo que poucos ocidentais jamais têm a chance de ver".

Mordaunt recebeu o prêmio em nome do menino, dizendo: "Olha, não tenho crédito por isso, ele é um ser humano incrível". Ao receber o troféu de melhor longa narrativo, apresentado por Robert De Niro e Jane Rosenthal, criadores do festival, o cineasta declarou: "Este prêmio vai realmente ajudar este filme... e chamará a atenção para o mundo em desenvolvimento, e para nossa relação com o mundo em desenvolvimento". 

MAIS SOBRE CINEMA