Projeto Cinema na praça exibe filme brasileiro em Brumadinho com entrada franca

Animação 'Rio' foi a escolhida deste sábado, com sessão às 20h30

24/04/2013 09:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fox/Divulgação
A animação 'Rio' será exibida no projeto Cinema na praça, em Brumadinho (foto: Fox/Divulgação)
Um dos filmes indicados ao Oscar de 2012, na categoria melhor canção original, 'Rio' será exibido sábado, às 20h30, na Praça da Cultura, em Brumadinho. A exibição faz parte do Cinema na praça, projeto do Instituto Inhotim que levará a sétima arte para diversas comunidades de seu entorno. A proposta é garantir a exibição de filmes com entrada franca, sempre ao ar livre, em locais onde não há salas de cinema.

O Cinema na praça circulará com exibições de filmes nacionais de faixa etária livre, ao longo do ano, por sete municípios em Brumadinho e região, sempre no último sábado do mês. O programa foi desenvolvido para criar diálogos com a população por meio da linguagem audiovisual, com sessões dentro e fora do instituto. Alinhadas ao conceito contemporâneo desenvolvido pelo Inhotim, o projeto também amplia as opções de lazer para as comunidades.

De acordo com a coordenadora de Programação Cultural do Inhotim, Morgana Rissinger, o projeto fortalece ainda mais os laços do instituto com as comunidades próximas. “Esperamos aproximar e promover a integração entre grupos vizinhos ao levar filmes onde não há salas de cinema”, afirma Morgana. Ainda segundo a coordenadora, “Inhotim espera criar cultura cinematográfica na região, de forma que o público passe a frequentar o instituto para assistir aos filmes”.

As próximas sessões do Cinema na praça ocorrerão em 25 de maio, no Jardim Canadá, em Nova Lima; 29 de junho, em Sapé; 27 de julho, em Piedade do Paraopeba; 31 de agosto, em Sarzedo; 28 de setembro, em Brumadinho; e 26 de outubro, em Casa Branca. O projeto tem patrocínio da empresa Vale e conta com apoio da Prefeitura de Brumadinho.

MAIS SOBRE CINEMA