Curta mineiro é selecionado para mostra no Festival de Cannes

'Pouco mais de um mês', filme de André Novais Oliveira executado em Belo Horizonte, será exibido na Quinzena dos Realizadores no evento francês

por Fernanda Machado AFP - Agence France-Presse 23/04/2013 17:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução/ Filmes de Plástico
O curta de 22 minutos é o único brasileiro na Quinzena dos Realizadores (foto: Reprodução/ Filmes de Plástico)
Depois do curta curitibano 'Pátio' ser selecionado para a Semana da Crítica, outro filme brasileiro consta em uma mostra paralela à programação oficial do Festival de Cannes. Desta vez, o filme escolhido é um mineiro: 'Pouco mais de um mês', do diretor e roteirista André Novais Oliveira.

Filmado em Belo Horizonte e produzido pela Filmes de Plástico, de Contagem, o curta apresenta uma mistura densa de ficção e realidade. Trata-se de uma manhã de um casal de namorados recentes, expondo as inseguranças da relação ainda incipiente. Além de autor do roteiro, André é protagonista da trama juntamente com sua namorada, Élida.

Tanto 'Pátio' quanto 'Pouco mais de um mês' estrearam no 16º Festival de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, em janeiro deste ano.

 

A Quinzena dos Realizadores, mostra paralela à programação oficial do Festival de Cannes, vai apresentar na Croisette 21 filmes de 16 a 26 de maio. Esta mostra, criada pela Sociedade de Cineastas após maio de 1968, não é competitiva. O objetivo é apresentar filmes de jovens diretores e saudar as obras de cineastas reconhecidos.

 

Assista ao trailer de 'Pouco mais de um mês'

 

MAIS SOBRE CINEMA