Cineclube Beto exibe 'Sindicato de ladrões' nesta quinta-feira

Clássico de Elia Kazan terá única exibição às 20h

por Fernanda Machado 16/04/2013 14:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Em 'Sindicato de ladrões', Marlon Brando mostra seu brilhantismo nas telas (foto: Divulgação)
O Cineclube Carlos Alberto Soares de Freitas, carinhosamente chamado de Cine Beto, exibirá na próxima quinta-feira, 18, o filme 'Sindicato de ladrões', às 20h. A obra do diretor grecoamericano Elia Kazan, explora as incertezas e desilusões da sociedade estadosunidense no período entre guerras.

Com influência temática e estética do neo-realismo italiano, o filme ganhou oito estatuetas do Oscar, incluindo de melhor filme e diretor. 'Sindicato dos ladrões' narra uma história de traição e covardia, na qual Marlon Brando interpreta com brilhantismo um ex-boxeador fracassado. No submundo do cais de Nova York, Elia Kazan cria um clássico do Cinema, embalado pela música brilhante de Leonard Bemstein, que torna a obra ainda mais genial.
Divulgação
(foto: Divulgação)


Na ocasião, o jornalista e escritor Pedro Blank vai apresentar o filme e, após a sessão, o debate será aberto ao público.

Exibição: dia 18 de abril, às 20h. Avenida Brasil, 248, sala 1102. Santa Efigênia. Presença do jornalista e escritor Pedro Blank na roda de debates.

 

Ficha técnica:
Direção: Elia Kazan
Roteiro: Enrique Pineda Barnet, Yevgeni Yevtushenko
Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos
Duração: 108 minutos
Tipo: Longa-metragem

MAIS SOBRE CINEMA